....

Olá pessoal!
Estamos chegando ao fim da pesquisa deste blog :'(
Foi muito bom enquanto durou, mas chegou ao fim. Na próxima postagem estarei colocando a resposta da minha questão trabalhada no P.A( Projeto de Aprendizagem) neste semestre.

Agora proponho a você um desafio:
Quero que vocês comentem a opinião de vocês sobre a pergunta.
É a questão é a seguinte...

"Será que quando colocamos uma concha no ouvido, realmente ouvimos o som do mar?"

Respondam ai suas respectivas opiniões. Na próxima postagem eu irei colocar a resposta...

Comentem...

Beijos e até mais.

22 Responses
  1. Mayanne Says:

    se eh realmente o barulho do mar eu nao sei , mas acho q nao seja nao...eh so um barulho estranho...


    http://conversasinsanas.blogspot.com/


  2. iti Says:

    parece o mar...
    mais acho que nao é ..
    rs
    http://www.maquinazero.com.br/


  3. Breno Alves Says:

    Dizem que é o som do mar mas acho que não é .È um simples som que lembra o som do mar


  4. na verdade o som de uma concha nunca me lembrou muito o som do mar...
    acho que não...
    http://www.futeminhavida.blogspot.com


  5. Anônimo Says:

    Huun, eu vi essa resposta há anos... Mas creio eu que seja pelo bloqueio do vento na concha, quando a gente coloca no ouvido, causando o barulho. Ou pelo próprio bloqueio do som, com o eco do mar... Ah, não sei!

    =]

    Beijos!
    - Leandro Merlllin
    Olhar de Sal de Jack
    http://olhardesaldejack.blogspot.com


  6. Unknown Says:

    Espero que sim caso contrário, vai destruir muitos das minhas lembranças de infância rsrrsrs


  7. Anônimo Says:

    Desde criancinha eu aprendi que sim!! Mas acho que é psicológico, já que quando vc tampa seu ouvido, ouve sim algum som...
    Seria do mar???

    Dúvidaaaa


  8. Unknown Says:

    ah amiga essa eu gostaria de comentar.
    Nos meus devaneios com as conchas...
    acredito que deve existir respostas cientificas pra dizer que não... mas...

    Acredito no milagre...
    as conchas passam sua vida toda lá no oceano, no fundo mar, admirando vivendo com muitas especies de seres... que os humanos jamais iamginaram que possa existir...
    No fim de sua vida elas vão até a praia e deixam lá suas extruturas mais fortes... pra servir de exemplo pra muitos...
    Seres frageis são protegidos pela força... seres fortes (como nós) são protegidos pela delicadeza de nossa pele...
    Mas não bastando isso, elas trazem com elas um presente pra nós...
    pros sonhadores...
    pros que tem muita vontade de ir ao fundo do oceano mas não podem...
    Pra todos que deixam a imaginação fluir como as ondas...
    Trazem de forma misteriosa o "SOM" do fundo do mar...
    Mas acredite só os ouvidos sensiveis... e dos sonhadores podem ouvir eese 'som' misterioso e belo...

    Abraço da amiga Priscila Lima.


  9. Acho que não, acho que o que nós ouvimos é o som do vácuo ...meldels falei burrice ne
    ahuahauah'


  10. Paty Says:

    não é exatamente o barulho do mar, mas é como se fosse, adoro ouvir o barulho de uma conhca e fechar os olhos, parece que a brisa do mar já tá logo ali.



  11. Lily Ribeiro Says:

    ao menos parece, e muuuito!!!


  12. Lucas Souza Says:

    Nossa Seu Template é Muito Bom!
    Belo Blog!
    Só precisa de Mais anuncios!

    Tá Treta - o Melhor do Humor, em um Blog de Humor!
    http://tatreta.blogspot.com/


  13. Uvirgilio Says:

    Minha mãe diz que é o som do mar, aqui em casa tem uma concha e adoro ouvir aquele barulinho, agora se é o som do fundo do mar não sei, vou seguir para saber a resposta.


  14. se realmente e eu não ssei mais espero mais isso e realmente uma questão curiosa


  15. iMarty Turbo Says:

    eu axo q num é o barulho do mar q escutamos, e sim o som do meio exterior...




  16. rose-santos Says:

    Camila que blog lindo.Você é uma fofa.Gosto demais de você, não esqueci seu presente de aniversário viu? Pode deixar.
    Adorooooooooo ocê minha frôr!!
    Beijos

    Rosemary


  17. Breno Alves Says:

    ai dá muita duvida mesmos
    faço a memor ideia
    www.centraldosjogos.com


  18. Design Says:

    A fisica deve explicar o som, mas acho que não deve ser o mar!!rsrsrs
    òtimo tema para P.A. e vlw por comentar lá e pelos elogios...gostei bastante de seu blog tbm, ao final da pesquisa vai continuar postando???

    abc


  19. alcides carlos de souza Says:

    Olá Camila tudo bem?
    meus parabêns seu blog continua nota 10 volte ao meu blog ali ja tem algumas novidades se tiver dificuldade para entrar digite (alcides artesanatos)(google)